Parlamentar prestigia inauguração do Memorial do Corinthians


31/01/2006 15:57

Compartilhar:

Nivaldo Santana participou do lançamento do Memorial do Corinthians<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/NIVALDO CORINTHIANS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde da última sexta-feira, 27/1, o deputado Nivaldo Santana (PCdoB) participou do lançamento do Memorial do Corinthians, na sede do clube, em São Paulo. O evento teve como convidado de honra o presidente Lula (corintiano histórico), além de políticos, dirigentes e jogadores de futebol.

Lula elogiou a iniciativa pioneira do clube de promover o Memorial do Corinthians, para que os torcedores tenham acesso à história do time, e defendeu o projeto de lei que cria a Timemania. O projeto, que já passou pela Câmara e agora espera votação no Senado, tem por objetivo recuperar o futebol brasileiro. Lula disse que a lei poderá restabelecer a capacidade de os clubes refinanciarem suas dívidas.

O presidente aproveitou a solenidade para destacar o trabalho que o ministro Agnelo Queiroz, do PCdoB, vem realizando à frente do Ministério dos Esportes, como o programa Segundo Tempo, que já beneficia um milhão de crianças, que praticam esporte depois do horário escolar. Segundo ele, as fábricas de bolas e redes já chegam a 70, espalhadas por todo o Brasil, envolvendo 13 mil detentos, que produzem bolas, camisas e bandeiras.

Lula prometeu oferecer ajuda aos times em dificuldades financeiras: "Ainda este ano, no primeiro semestre, espero que o ministro Agnelo convoque uma reunião com presidentes dos principais clubes do Brasil para que a gente possa assumir a responsabilidade " governo estaduais, municipais, presidente da República, empresários ", porque salvar os times brasileiros não é apenas uma responsabilidade da direção do time".

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp