Políticos pedem agilidade na instalação da 5ª Companhia em Jundiaí


09/02/2004 15:18

Compartilhar:

Deputado Ary Fossen e coronel Alberto Silveira Rodrigues, comandante Geral da Polícia Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/fossen9fev.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Ary Fossen

Durante reunião realizada no dia 29 de janeiro entre o deputado Ary Fossen (PSDB), o prefeito Miguel Haddad, de Jundiaí, e o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Alberto Silveira Rodrigues, no Comando Geral da PM, um dos assuntos em pauta foi a agilidade na instalação da 5ª Companhia. Tendo em vista a grande mobilização de moradores de diversos bairros da cidade interessados em receber a nova companhia, o comandante geral da PM, o comandante do 11º Batalhão de Policiamento do Interior (BPM-I), coronel Osny José Rodrigues, e a comandante da 5ª Companhia, capitão Selma Petronilha de Souza, realizaram um estudo técnico com o objetivo de definir qual seria a área mais apropriada para sediá-la.

Segundo o coronel Osny, o bairro do Medeiros é o mais indicado. "Recebemos inúmeros abaixo-assinados de moradores de diversos bairros da cidade pedindo a instalação da companhia em seus bairros e alegando necessidade do aumento da segurança e, por isso, sentimos a necessidade da realização de um estudo técnico para não sermos incoerentes na decisão", explicou.

De acordo com a capitão Selma, o Medeiros é uma região intermediária entre o Eloy Chaves, que será um dos bairros beneficiados com a instalação da nova companhia, o Varjão (Jardim Novo Horizonte), o Parque Almerinda Chaves, o bairro do Jacaré e o município de Itupeva.

Quanto a agilidade na instalação, o coronel Osny comentou que faltam alguns detalhes burocráticos. A companhia deverá funcionar na escola do "Retão". A novidade, segundo ele, é que junto da 5ª Companhia funcionará uma Escola de Formação de Soldados Temporários, o que aumenta o efetivo de Jundiaí.

Para o deputado Ary Fossen, a cidade inteira só tem a ganhar com isso. "Com esta escola, teremos mais policiais de carreira nas ruas e os temporários cuidarão das funções administrativas da região do 11º batalhão, que abrange nove cidades no total. Acredito que a decisão do comando da PM será a melhor para a cidade, já que a instituição da Polícia Militar atua no Estado há 173 anos e tem larga experiência na área de segurança pública".

afossen@al.sp.gov.br

alesp