Cirurgias suspensas no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos


31/03/2010 16:21

Compartilhar:


"O Hospital Guilherme Álvaro (HGA) encontra-se sem material de fixação interna rígido, não podendo realizar o tratamento, sem estimativa de restabelecimento". A afirmação consta de documento entregue, no dia 22/3, a um paciente que aguarda a realização de uma cirurgia na face, para corrigir fratura decorrente de um acidente automobilístico. O problema chegou ao conhecimento da deputada Maria Lúcia Prandi (PT), que cobrou explicações da Secretaria de Saúde do Estado.

"É lamentável a situação da saúde pública em nossa região. Este é apenas mais um exemplo do descaso do Estado com a Baixada Santista, que recebe um dos menores volumes de investimento do Palácio dos Bandeirantes num setor essencial à vida. O problema desse paciente é um retrato do que acontece com muitas outras pessoas, mas que sofrem no anonimato, sem denunciar ou clamar por socorro", enfatizou Prandi, que fez a cobrança por meio de requerimento de informações.

A parlamentar também pediu uma reunião em caráter de urgência com o diretor regional de Saúde, José Ricardo Di Renzo. "Quais outros insumos estão faltando no HGA? Que setores estão prejudicados? Quantas pessoas estão na fila de espera, aguardando procedimentos, por falta de materiais? O que está causando esta falta? Há quanto tempo vem ocorrendo o problema? Há prazo para restabelecimento da normalidade? Estas são algumas das questões que precisam ser respondidas à população", enfatizou a deputada Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp