Deputado debate problema de drogas com especialista do Denarc


22/04/2003 18:17

Compartilhar:

Deputado Souza Santos e o delegado Luiz Carlos Magno, chefe da Divisão de Prevenção e Educação do Departamento de Investigações sobre Narcóticos da Polícia Civil (Denarc)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/DepSouza22abril03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA ASSESSORIA

Em entrevista concedida ao deputado Souza Santos (PL), o delegado Luiz Carlos Magno, chefe da Divisão de Prevenção e Educação do Departamento de Investigações sobre Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), comentou sobre as conseqüências da utilização de entorpecentes no Estado.

O especialista foi recebido pelo deputado no programa "Nossa Cidade", apresentado de terça à quinta pela Rede Família. Santos afirmou que a participação do delegado Luiz Carlos permitiu uma maior aproximação entre a Assembléia Legislativa e o Denarc.

O deputado salientou a importância do trabalho de prevenção realizado pela Polícia Civil e defendeu um maior entrosamento com o legislativo paulista, uma vez que, segundo ele, "o combate ao uso de drogas é uma tarefa de responsabilidade de todas as instituições sociais". Segundo o delegado, a questão do envolvimento de crianças no tráfico de entorpecentes mereceu destaque especial. "Um dos principais estímulos dos traficantes para recrutar as crianças é a impunidade. Os menores aprendem ainda muito cedo que, legalmente, não podem ser presos por nenhum tipo de crime", afirmou Magno.

"Outro fator determinante é o dinheiro oferecido aos menores. Os pais são influenciados indiretamente pelos traficantes, já que o dinheiro que os filhos recebem costuma ser superior ao salário mensal deles", acrescentou o delegado. Referindo-se ao binômio droga-violência, Carlos Magno assegurou que é difícil determinar qual deles pode ser considerado a gênese do problema. "Quando um garoto ataca um veículo, não se sabe se ele está na sob o uso da droga ou se ele está de precisando de dinheiro para compra-la.

O deputado parabenizou o trabalho realizado pelo Denarc, lembrando que tramitam na Assembléia projetos voltados ao combate de narcóticos. "Lutarei pela aprovação destas propostas."

alesp