População de Lins apresenta demandas de vários setores

Audiência pública em Lins
22/09/2005 12:45

Compartilhar:

Público acompanha audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/lins 108.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Ênio Tatto abre audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/lins 022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os participantes apresentaram demandas diversificadas na audiência pública de Lins. A ex-prefeita Valderes Moya apontou a necessidade de pavimentação dos bairros Santa Maria, Tangara e T. Massako, bem como o recapeamento das ruas centrais de Lins. O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Lins, Benedito Furquim, sugeriu a elaboração de lei de incentivo fiscal de apoio ao esporte e à implementação de projetos culturais em cidades com menos de 100 mil habitantes. Iberê Silvestre, perito criminal, pleiteou nova sede para a Polícia Técnica e também infra-estrutura, como melhores laboratórios, uma vez que existem 910 habitantes por perito. Ide Campos, do Programa de Saúde Familiar do assentamento de Promissão, reivindicou 14 radiocomunicadores, 13 motos, uma central de rádio e uma ambulância e ainda sugeriu a criação de mais uma equipe de PSF para outro assentamento em Promissão, com a devida estrutura.

O vereador Aparecido Silva, de Lins, protestou contra a retenção de ambulância, doada pelo governo estadual a Lins, no Hospital Clemente Ferreira de Bauru e pediu a concessão de duas ambulâncias para sua cidade. Edgard de Souza, colega de câmara, enumerou uma série de reivindicações, como criação de mecanismo de fomento regional, com ênfase para biodiesel, agricultura familiar e turismo, destacando que a cidade possui águas termais e é banhada pelo rio Tietê. Pediu ainda uma Fatec, com cursos voltados para os segmentos do couro e da carne, e verbas para Santa Casa e para o Corpo de Bombeiros. Finalmente, protestou contra a isenção fiscal concedida pelo governo do Estado ao grupo Mc Donald"s.

O também vereador de Lins, Wagner Casadei, enfatizou que a abertura de linha de crédito para o turismo deve abranger aqueles que têm interesse em iniciar projetos turísticos e não apenas ampliar.

A coordenadora administrativa da Santa Casa, Silvana Botasso, apontou as prioridades para o hospital: reforma do pronto-socorro, do centro cirúrgico e das UTIs e ainda um novo aparelho de RX.

A construção de prédio para sediar a Secretaria da Saúde, que abrigue um centro de saúde e de zoonose, e ambulâncias foram os pedidos do diretor de projetos da Prefeitura de Lins. Ainda na área de saúde, solicitou ajuda para implantação de programa municipal de atendimento odontológico em bairros carentes. O diretor abordou a questão do turismo, solicitando a transformação de Lins em estância turística.

alesp