Colégio de Líderes recebe representantes da Educação


17/08/2004 19:43

Compartilhar:

Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa recebe associações representativas dos funcionários da Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Colideres 17 agosto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada nesta terça-feira, 17/8, o Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa recebeu várias associações representativas dos funcionários da Educação.

Zilda Guerra, da Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (Apampesp), Maria Clara Tobo, do Sindicato de Supervisores do Magistério no Estado de São Paulo (Apase), e Volmer Áureo Pianca, do Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Udemo), dentre outros representantes do professorado, solicitaram a aprovação de emendas ao PLC 24/2004, do governador, recentemente apresentado à Assembléia, com a finalidade de corrigir algumas distorções do plano de carreira implementado em 1997.

Segundo Maria Clara, o principal objetivo das emendas 1, 6, 8 e 26 se prende à correção da tabela para diretores e supervisores. "Em 1997, os diretores e supervisores passaram a ser enquadrados em 4 níveis, o que provocou um achatamento salarial. Para corrigir isso, o PLC 24 aumentou para 5 esse número, mas não corrigiu a tabela de salários. Pleiteamos uma correção de, pelo menos, 5%."

A aposentada Zilda Guerra afirmou que, na época da aprovação do plano de carreira, deputados da bancada governista reconheceram que o projeto continha alguns erros e se comprometeram a corrigi-lo no futuro, uma vez que a ex-secretária de Educação, Rose Neubauer, se recusou a fazê-lo na ocasião. "A mais importante reivindicação dos aposentados é o reenquadramento no último nível, uma vez que muitos aposentados se encontram em níveis iniciais e não têm condições de aspirar o último enquadramento sem estar em atividade. "Além disso, a Apampesp solicita a extensão aos aposentados da incorporação da Gratificação de Trabalho Educacional, concedida aos ativos.

Ordem do Dia

O presidente Sidney Beraldo informou à imprensa, após o término da reunião, que continua a busca pelo entendimento na votação de projetos de deputados. "Há uma decisão de que sem a inclusão de projetos de parlamentares na pauta não serão votadas matérias do Executivo. É preciso desatar esse nó", disse.

De acordo com Beraldo, foram estabelecidos alguns critérios para que a deputada Rosmary Corrêa (PSDB) pudesse elaborar até o final da semana, a partir da sugestão dos demais deputados, uma lista de projetos a serem apreciados. "Só assim poderemos discutir outros projetos importantes, como os que se referem à Educação e ao Judiciário."

alesp