Colégio de Líderes recebe representantes da Educação
Em reunião realizada nesta terça-feira, 17/8, o Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa recebeu várias associações representativas dos funcionários da Educação.
Zilda Guerra, da Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (Apampesp), Maria Clara Tobo, do Sindicato de Supervisores do Magistério no Estado de São Paulo (Apase), e Volmer Áureo Pianca, do Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Udemo), dentre outros representantes do professorado, solicitaram a aprovação de emendas ao PLC 24/2004, do governador, recentemente apresentado à Assembléia, com a finalidade de corrigir algumas distorções do plano de carreira implementado em 1997.
Segundo Maria Clara, o principal objetivo das emendas 1, 6, 8 e 26 se prende à correção da tabela para diretores e supervisores. "Em 1997, os diretores e supervisores passaram a ser enquadrados em 4 níveis, o que provocou um achatamento salarial. Para corrigir isso, o PLC 24 aumentou para 5 esse número, mas não corrigiu a tabela de salários. Pleiteamos uma correção de, pelo menos, 5%."
A aposentada Zilda Guerra afirmou que, na época da aprovação do plano de carreira, deputados da bancada governista reconheceram que o projeto continha alguns erros e se comprometeram a corrigi-lo no futuro, uma vez que a ex-secretária de Educação, Rose Neubauer, se recusou a fazê-lo na ocasião. "A mais importante reivindicação dos aposentados é o reenquadramento no último nível, uma vez que muitos aposentados se encontram em níveis iniciais e não têm condições de aspirar o último enquadramento sem estar em atividade. "Além disso, a Apampesp solicita a extensão aos aposentados da incorporação da Gratificação de Trabalho Educacional, concedida aos ativos.
Ordem do Dia
O presidente Sidney Beraldo informou à imprensa, após o término da reunião, que continua a busca pelo entendimento na votação de projetos de deputados. "Há uma decisão de que sem a inclusão de projetos de parlamentares na pauta não serão votadas matérias do Executivo. É preciso desatar esse nó", disse.
De acordo com Beraldo, foram estabelecidos alguns critérios para que a deputada Rosmary Corrêa (PSDB) pudesse elaborar até o final da semana, a partir da sugestão dos demais deputados, uma lista de projetos a serem apreciados. "Só assim poderemos discutir outros projetos importantes, como os que se referem à Educação e ao Judiciário."
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações