Etec de São Vicente abre inscrições


03/06/2008 19:19

Compartilhar:


A Escola Técnica Estadual de São Vicente, ligada ao Centro Paula Souza abriu inscrições para as primeiras turmas a funcionar na unidade, no segundo semestre de 2008, nos cursos de Edificações e Informática.

A instalação de uma ETEC em São Vicente é um objetivo do deputado Luciano Batista (PSB) desde o primeiro dia do seu mandato. Ele realizou diversas reuniões com a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, com o secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, e com o governador José Serra, que atendendo convite de Batista veio pessoalmente a São Vicente no dia 21/2 para anunciar a instalação da ETEC no prédio do antigo Grupão, na Praça Coronel Lopes, 387, no Centro.

"Um dos maiores problemas de nossa região é a preparação dos jovens para o mercado de trabalho. A ETEC é o que de melhor o Estado possui nessa área, porque 80% dos seus alunos terminam o curso com propostas de emprego", explicou o deputado.

Os interessados poderão fazer as inscrições na própria escola, de 9 a 20/6, das 13 às 21 horas. O manual custa R$ 5 e a inscrição R$ 20. Ambos poderão ser pagos na unidade.

Os exames estão marcados para 6/7, das 13h30 às 17h30. Para o segundo semestre desse ano foram abertas 160 vagas, sendo 80 para Edificações, divididas nos períodos tarde e noite, e 80 para Informática, também divididas nos dois períodos.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp