Carlão Pignatari

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 17:52

Compartilhar:


Carlos Eduardo Pignatari (PSDB) nasceu em Votuporanga, em 9 de abril de 1959. É casado com Marli Beneduzzi Pignatari e tem quatro filhos: Júlia, Carlos, Francisco e Pedro. É filho de Miguel Raul Pignatari e Marlene Flayt Pignatari, tradicional família votuporanguense. Trabalhou na A Jóia de 1975 a 1982. Foi sócio gerente da distribuidora de bebidas Brahma, de 1982 a 1987. Atualmente é empresário do ramo avícola.

Filiado ao PSDB desde 1992, foi coordenador regional da campanha de Mario Covas para governador em 1994. A vida política teve início em 1996, quando se candidatou a prefeito de Votuporanga. Carlão, como é mais conhecido, só venceria as eleições em 2000, quando foi eleito com 56,63% dos votos. Em 2004, Carlão foi reeleito para a prefeitura de Votuporanga com 79,88% dos votos válidos.

Durante os oito anos de administração, Carlão foi reconhecido por institutos especializados de todo o país, comprovando seu trabalho através dos inúmeros prêmios que recebeu. Com pouco mais de um ano de governo, Carlão recebeu seu primeiro prêmio do Conselho Federal de Contabilidade pela Gestão Fiscal Responsável.

Em 2003, Votuporanga esteve entre as 44 cidades do país a serem homenageadas pelos projetos que melhoraram a qualidade de vida da população. O prefeito recebeu o Diploma de Menção Honrosa em Gestão Pública Municipal do Instituto Brasileiro de Estudos Especializados e Instituto Ambiental Biosfera.

Pelo incentivo à geração de emprego e renda, Carlão foi três vezes premiado com o Selo Mário Covas de Prefeito Empreendedor nos anos de 2003, 2005 e 2007. Na área da saúde Votuporanga, concorrendo com cidades de todo o país, conquistou o prêmio Tucano de Ouro com o vitorioso programa de prevenção da transmissão da Aids.

Por colocar a criança e o adolescente em primeiro lugar, Carlão recebeu o selo da Fundação Abrinq de Prefeito Amigo da Criança. Carlão se destacou entre outros 1.542 líderes municipais.

Na educação, foram diversos prêmios, entre eles o certificado de reconhecimento do Instituto Faça Parte às escolas comprometidas com uma educação fundamentada em ideais de solidariedade, cidadania e participação e o Prêmio Sesi Qualidade na Educação.

alesp