Matrículas em EJA na própria escola


21/02/2011 19:55

Compartilhar:

O secretário Schneider e o deputado Giananzi, em reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/GIANNAZIEJAw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 18/2 o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) - membro titular da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa -, acompanhado de um grupo de professores e alunos, foi recebido em audiência pelo secretário municipal de Educação da capital, Alexandre Schneider, a quem foi reivindicar o fim do fechamento de salas de EJA e da flexibilização no processo de matrículas.

Segundo o deputado, o programa unificado de matrícula entre Estado e prefeitura tem criado sérios transtornos à comunidade escolar, impedindo o direito do estudante de escolher a unidade de sua preferência para estudar. Retira ainda completamente a autonomia das escolas em fazer as matrículas e os ajustes necessários e reais de acomodação da demanda escolar.

Feito nos gabinetes dos burocratas das secretarias de Educação, o atual programa não tem refletido a realidade concreta das escolas, de acordo com Giannazi. O deputado vem há muito vem lutando para reverter essa situação realizando audiências públicas na Assembleia, acionando o Ministério Público Estadual, organizando manifestações e fazendo inúmeros pronunciamentos na tribuna sobre o tema.

Schneider, após ouvir o parlamentar e o grupo que o acompanhava, disse que a partir desta semana publicaria um comunicado oficial para todas as diretorias e ensino e rede autorizando as matrículas nas escolas.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp