Ações da PM são questionadas por deputado


16/09/2011 10:41

Compartilhar:

Exposição do militar aos deputados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/MARCOAURELIOquestPM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marco Aurélio (PT), membro da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, questionou o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, sobre algumas ações da corporação.

Perguntou sobre a ausência no Plano Plurianal 2012-2015 de investimentos em policiamento escolar e comunitário. O deputado quis saber também sobre o vídeo mostrando um homem caído, espumando pela boca, e o fato de policiais, além de omitirem socorro, ainda perguntam se o homem não iria morrer.

Ele relembrou também a marcha na avenida Paulista, na qual um homem que não estava participando do movimento foi agredido por um policial. Marco Aurélio apontou casos de violência no Vale do Paraíba, citando notícias de jornais da região, entre elas a de duas estudantes seqüestradas em Jacareí e encontradas mortas em Nazaré Paulista.

Outro questionamento foi a respeito da centralização do 190, havendo policiais que atendem e não conhecem os lugares onde está a ocorrência. Ele ainda protocolaou pessoalmente com o coronel um ofício do presidente da Câmara de Mairiporã versando sobre segurança.

O comandante respondeu todas as perguntas feitas por Marco Aurélio. Sobre o PPA, disse que os programas serão executados. Alguns estão com outras nomenclaturas. (jr)

maurelio@al.sp.gov.br

alesp