Compromisso com o futuro marca cerimônia de encerramento do Parlamento Jovem


19/11/2004 21:58

Compartilhar:

Deputada Célia Leão ao lado do secretário do Parlamento Jovem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Celia PJ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Apresentação do grupo vocal Fina Flor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Encerramento.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação

Em nome do presidente do Legislativo paulista, Sidney Beraldo, a deputada Célia Leão (PSDB), uma das autoras do projeto que deu origem ao Parlamento Jovem, comandou a cerimônia de encerramento da 6ª edição do evento, que neste ano contou com a participação dos estudantes de ensino fundamental de todo o Estado, tanto de escolas públicas como particulares.

"Tenho certeza de que os momentos vividos neste Parlamento mudaram o modo de pensar de cada um de vocês", declarou Célia Leão. "Costumo dizer que este local (a Assembléia) é sagrado, porque aqui defendemos e decidimos os anseios e as necessidades da população que, por meio do voto, escolheram seus representantes", declarou Célia Leão.

A parlamentar enfatizou a importância da educação, do saber e da vontade de cada um em participar da vida social e política do país. Apostando nessa idéia, Célia Leão pediu aos jovens colegas que encaminhem às câmaras municipais de suas cidades projeto solicitando que experiência semelhante seja implantada nos legislativos locais. "Em Campinas, onde iniciei minha carreira política, temos o vereador mirim".

Atentos às explicações da parlamentar, os 94 jovens deputados deixam o Parlamento paulista com a certeza de que todo indivíduo tem a obrigação e o compromisso de lutar por um futuro melhor, independente de cor, raça, aparência física e nível social.

Célia Leão agradeceu o trabalho de cada funcionário, assessor, professor, pais e acompanhantes dos estudantes pelo sucesso de mais uma edição do PJ paulista e deu mais um conselho aos jovens deputados: "Não existe problema maior que a vida; e precisamos viver com dignidade, amor e compromisso".

O encerramento da sessão se deu com a apresentação do grupo vocal Fina Flor, composto por alunas do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, que, sob a direção musical e violão de Nenê Cintra, cantou as músicas São coisas nossas, de Noel Rosa, Dindinha, de Zeca Baleiro, João Valentão, de Dorival Caymmi, Nem um dia, de Djavan, De mais ninguém, de Marisa Monte e Arnaldo Antunes, Casa de Reboco, de Luiz Gonzaga e Ponteio, de Edu Lobo e Capinan.

alesp