Aprovada a mudança de nome para Embu das Artes


11/08/2011 11:39

Compartilhar:


O projeto de lei que propõe a mudança do nome de Embu para Embu das Artes foi votado e aprovado, em 10/8, em sessão extraordinária, com aprovação de todos os deputados presentes à sessão. Agora, o projeto será encaminhado ao governo do Estado, que tem 10 dias para sancioná-lo, para que a lei entre em vigor.

Além desse projeto, havia também o PL 547/2011, do deputado Geraldo Cruz (PT), propondo alteração de denominação do município de Embu para Embu das Artes. O deputado elogiou essa decisão, que premia todos os habitantes do município, "que já haviam manifestado sua vontade após a realização do plebiscito em Embu, em 1º de maio", declarou.

Foram 66,46% dos votos válidos dos eleitores do município, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral, que concordaram com a mudança. "Só faltava a regulamentação, conseguida agora, possibilitando que, no futuro, em todos os documentos oficiais possa constar o nome de Embu das Artes", comentou Geraldo Cruz, que se empenhou para sua aprovação.

Lembrou ainda que, além do fortalecimento de sua identidade histórica, advinda do movimento artístico e cultural da cidade, haverá a promoção de seu aspecto turístico.

O PL votado foi o 655/2011, nos mesmos termos, de autoria da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, como manda o regimento da Casa e a Constituição. O deputado Celso Giglio, presidente dessa comissão, fez questão de presidir a sessão plenária que aprovou a mudança.



geraldocruz@al.sp.gov.br

alesp