Sudoeste paulista reivindica Cidade Legal


01/03/2012 16:41

Compartilhar:

Ulysses Tassinari e Sílvio Torres (ao centro) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ULYSSESTASSINARISUDOESTEs.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A população da região sudoeste do Estado é de aproximadamente 800 mil habitantes. Segundo o censo de 2010, 20% deles vivem na extrema pobreza e em áreas irregulares. Por causa dessa situação, Ulysses Tassinari (PV) levou, à Secretaria da Habitação, solicitação do Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local do Sudoeste Paulista (Consad) para que a região seja atendida pelo programa estadual Cidade Legal, junto com a construção de moradias dignas.

O pedido foi aceito pelo secretário Sílvio Torres. "Nós vamos dar encaminhamento a essa regularização e, posteriormente, vamos buscar alternativas para construção e reforma das moradias. Mas só poderemos fazer isso depois que os terrenos estiverem regularizados", disse.

Na audiência, realizada também com a presença do presidente do Consad, Marco Pimentel, ficou decidido que será elaborada uma metodologia de trabalho para a regularização das áreas. Isso porque toda a ação envolve prefeituras, governo do Estado, o apoio do Consad, das famílias, do cartório de registro de imóveis e do juiz corregedor da Comarca.

Ulysses elogiou a parceria, mas chama atenção para o desafio, que é "conseguir fazer um modelo que de fato funcione para conquistar a confiança dos prefeitos e das famílias envolvidas no processo de regularização".



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp