Estudantes participam da gravação de programa da TV Alesp

Parlamento Jovem 2011
03/11/2011 21:07

Compartilhar:

Ana Kalyne<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ParlaJovemProgramaTV03Nov11VMAnaKaline.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Palestra no Hall Monumental<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ParlaJovemProgramaTV03Nov11VM.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celia Leão recepcionando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ParlaJovemProgramaTV03Nov11VMCeliaLeao.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados jovens pertencem ao ensino médio de escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo





A deputada Célia Leão (PSDB) recebeu os 94 jovens deputados que tiveram seus projetos escolhidos para a 13ª edição do Parlamento Jovem para um bate-papo no programa "Parlamento Jovem 2011", da TV Alesp. Célia parabenizou a todos e considerou importante que os adolescentes conheçam o funcionamento do Poder Legislativo. "É através da política que podemos garantir o direito às pessoas e podemos mudar o que não está certo, por isso é bom saber como a sociedade pensa, bem como trazer os jovens para conhecer de perto o trabalho de um deputado", declarou. Geraldo Cruz (PT) e Luiz Carlos Gondim (PPS) também estiveram presentes à reunião para saudar os jovens parlamentares.

A repórter Ana Kalyne apresentou o programa e mencionou a divisão dos jovens entre partidos. São eles: Educação, Natureza, Saúde, Cultura, Direitos Humanos, Agricultura, Defesa dos Direitos do Consumidor, Esportes, Emprego, Segurança Pública, Juventude e Habitação. Os alunos pertencem ao ensino médio de escolas públicas e privadas da Capital, Grande São Paulo e regiões do interior.

Uma das criadoras do evento, Célia Leão lembrou que o Estado de São Paulo foi o primeiro a trazer jovens para dentro do Parlamento e apontou um maior número de meninas entre os adolescentes escolhidos. "Isso não acontece na realidade. Hoje somos 11 mulheres, entre 94 deputados. Já foi pior, mas ainda temos muito o que melhorar", explicou.

Depois, um membro de cada partido fez uma pergunta à deputada, que respondeu de forma objetiva. Entre os assuntos debatidos, foi mencionada a importância de subsídios para agricultores, a situação da rede pública de ensino, a falta de acessibilidade de deficientes físicos em clubes e academias, e o recurso limitado nos investimentos para a segurança pública. "O Parlamento existe para cuidar da vida das pessoas, e São Paulo está ficando cada vez mais participativo", finalizou a deputada.

alesp