Presidentes de empresas de telefonia falam na Comissão dos Direitos do Consumidor

Flash
18/10/2005 14:40

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/dircons62cint.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente da empresa de telefonia celular TIM, Mário César Pereira de Araújo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/dirconsPreTimMarioCesar50.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente da empresa de telefonia celular Claro, Luiz Cosio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/dircomclaroLuiz Cosio37cint.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor ouve neste momento os presidentes da empresas de telefonia celular TIM, Mário César Pereira de Araújo, e Claro, Luiz Cosio. Ambos foram convocados para dar explicações a respeito dos serviços prestados, que têm motivado várias reclamações e denúncias por parte dos consumidores. Já o presidente da Vivo, Roberto Oliveira de Lima, não compareceu à reunião e, por esse motivo, está sujeito a sanções previstas pelo artigo 13 da Constituição federal.

Todos os três presidentes das referidas companhias de telefonia já haviam sido convidados pela mesma comissão para comparecerem à outra reunião marcada para o dia 4/10. Devido à ausência dos três naquela ocasião, os membros da comissão decidiram convocá-los para hoje.

Também foi incluído no rol das empresas a darem explicações, nesta terça-feira, a Nextel, cujo presidente enviou comunicado à comissão solicitando o adiamento de seu comparecimento por motivos de agenda. Este deve ser ouvido, portanto, no dia 8 de novembro.

alesp