Na defesa dos professores e da educação


03/11/2009 17:53

Compartilhar:

Rafael Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/Rafael SilvaMAU_0001b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na madrugada do dia 21/10, foi votado na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar 29, de 2009, que tratava da instituição do sistema de promoção para os integrantes do Quadro do Magistério da Secretaria da Educação.

A votação, que ocorreria na tarde do dia 21, foi antecipada e ocorreu às 2h da madrugada, através de um acordo de partidos. Com isso, o deputado Rafael Silva não se apresentou à sessão da terça-feira, uma vez que, com sua ausência, o governo poderia não ter o número mínimo de deputados para votar o projeto. Segundo o parlamentar, "assim, poderia não ter sido aprovado o tão indesejável PLC 29, que é prejudicial aos professores."

Com este ato, o parlamentar reafirmou sua luta em favor dos professores, tanto que, na quarta-feira, quando foram votadas as emendas ao projeto, que são mais importantes do que o próprio projeto, o deputado Rafael Silva votou novamente a favor dos professores, e fez questão de afirmar: "voto pelas emendas. Se estivesse durante a votação do projeto, votaria contrário".

O parlamentar afirma que "alguns grupos estão tentando bagunçar a cabeça dos professores, inventando mentiras a respeito da votação. O processo de votação está à disposição de todos, no site da Assembleia Legislativa. É só cada um que tiver dúvida, fazer uma consulta detalhada da minha posição".



rsilva@al.sp.gov.br

alesp