Audiência pública vai discutir falta de medicamentos no Estado


09/03/2010 20:00

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/COMSAUDE23.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fausto Figueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/COMSAUDE1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pedro Tobias, Uebe Rezeck, Luiz Carlos Gondim e Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/COMSAUDE3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Presidida pelo deputado Fausto Figueira (PT), a Comissão de Saúde e Higiene aprovou nesta terça-feira, 9/3, ofício dos deputados Vanderlei Siraque e Marcos Martins, ambos do PT, solicitando a realização de audiência pública para discutir a falta de medicamentos para o tratamento do diabetes no Estado. Serão convidados a participar o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, representantes do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público, Associação de Diabetes do ABC e outras entidades relacionadas ao tratamento da doença.

O deputado Luis Carlos Gondim (PPS), solicitou aos integrantes da comissão que seja tratado com atenção o modelo de terceirização de exames laboratoriais no Estado, afirmando que o Laboratório de Análises América vem ganhando todas as concorrências no Estado. Na sua opinião, essa situação pode acarretar a formação de um cartel, haja vista ser o laboratório em questão vinculado a uma multinacional. Fausto Figueira também abordou a necessidade de o Estado aprimorar a questão da terceirização dos serviços públicos, principalmente os relacionados à saúde.

Os membros da comissão se comprometeram a pesquisar o assunto para, oportunamente, trazê-lo à pauta para uma discussão mais concreta. Participaram da reunião os deputados José Augusto (PSDB), Pedro Tobias (PSDB), Marcos Martins (PT), João Barbosa (DEM), Luis Carlos Gondim (PPS) e Uebe Rezeck (PMDB).

alesp