Interdição do píer Saco da Ribeira prejudica trabalhadores


16/06/2011 13:08

Compartilhar:

Marco Aurélio (3º da esq. para dir.) em Ubatuba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/MARCOAURELIOpierSACO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marco Aurélio (PT) conferiu in loco a situação do píer Saco da Ribeira, em Ubatuba, interditado por falta de condições para o trabalho. A visita ocorreu na última sexta-feira, 10/6, e serviu também para o deputado ouvir pescadores e outros profissionais que dependem do píer para ganhar seu sustento.

No local, o deputado ouviu depoimentos de trabalhadores de diversas áreas, entre os quais pescadores e mecânicos de barcos, que não podem trabalhar desde a suspensão das atividades no local, no mês passado. O píer, que é mantido pelo governo estadual, foi interditado pelo Ibama e pelo Ministério Público Federal por falta de condições para operar.

Muitos dos trabalhadores que participaram da reunião disseram estar preocupados, pois não têm outro local para fazer a manutenção dos barcos. Eles calculam que pelo menos 300 famílias dependam do sustento que vem com o trabalho no píer.

"Primeiro precisamos conhecer os autos do processo e saber quais são as inadequações para o fechamento do local. Podemos também promover reuniões entre as partes envolvidas; enfim, vamos buscar todas as ferramentas necessárias para ajudar no caso. Como deputado, vou trabalhar para que haja uma solução em menor tempo possível", disse Marco Aurélio.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp