Frente de Combate a Motoristas Criminosos


12/12/2011 10:27

Compartilhar:

Amary fala em audiência pública em que anunciou criação de frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AMARYmotoristasCRIMINOSOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) anunciou, durante audiência que discutiu formas de combate a motoristas criminosos, realizada em 8/12, na Assembleia Legislativa, a criação de uma frente parlamentar de combate a este tipo de motorista. O pedido já foi protocolado e a frente terá início no ano que vem.

O encontro reuniu autoridades e representantes da Secretaria da Justiça, OAB, Detran, Polícia Civil, Ministério Público, Tribunal de Justiça, médicos e movimentos que surgiram após a morte de vítimas em acidentes de trânsito.

"Falar que o Brasil é o país da impunidade sem transformar o discurso em ações concretas, não ajuda em absolutamente nada. A lei seca não passou de boa intenção que, aliada à impunidade, concedeu o aval para que muitos motoristas persistissem em dirigir com negligencia e imprudência", explicou a deputada.

Entre as diversas sugestões apresentadas estão leis que impedem os famosos "esquentas" em postos de gasolina, punições administrativas por parte do Detran a quem causar acidente fatal, a reformulação das aulas e provas nas auto-escolas, além de sugestões a serem enviadas ao Congresso, uma vez que o Código de Trânsito é de competência federal.

"Precisamos criar o conceito de que, quem assume o risco de matar, será tratado como criminoso. A conscientização mais rápida e eficaz vem da punição", finalizou. (da)



mlamary@al.sp.gov.br

alesp