Projeto que cria parque estadual em Itapevi tem parecer favorável na Assembléia


15/05/2006 11:41

Compartilhar:


O Projeto de Lei nº 181/2001 que cria o Parque Estadual "Pedreira São João", no Município de Itapevi, recebeu parecer favorável do deputado Carlinhos Almeida (PT). O deputado foi o relator especial nomeado para dar parecer ao projeto pela Comissão de Esportes e Turismo. O projeto de lei é de autoria do atual prefeito de Osasco, Emídio de Souza, quando este ainda era deputado estadual na Assembléia Legislativa.

A exemplo da construção da raia olímpica da Cidade Universitária " que recuperou uma antiga cava de retirada de areia ", a criação deste Parque em Itapevi se propõe a recuperar uma área de 410 mil metros quadrados, degradada pela atividade mineral.

Além da recuperação ambiental, o projeto prevê a criação de um novo espaço de esporte, cultura e lazer, equipado com teatro natural, piscina, quadras poliesportivas, campo de futebol, canchas de malha e de bocha, pistas de bicicross e de motocross, quiosques, viveiros e coreto.

"A possibilidade de um parque numa região tão carente, que envolve as imediações do município de Itapevi, com uma enorme densidade populacional, apresenta-se como uma oportunidade ímpar para que as pessoas se encontrem para desfrutar os seus momentos de lazer e exercer plenamente a sua cidadania", justificou Carlinhos Almeida em seu parecer.

O parlamentar acrescenta que após este parecer favorável ter sido aprovado pela Comissão, o projeto está pronto para ser votado em plenário.

carlinhos@carlinhos.org.br

alesp