Batalhão da PM recebe nome de soldado parteiro


01/12/2009 19:17

Compartilhar:

Olimpio Gomes (2º à dir.) na homenagem ao soldado Lamas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/OLIMPIOGOMESSOLDADO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de lei 762/2008, de autoria do deputado Olimpio Gomes (PDT), que dá ao 43º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo o nome do soldado Ailton Tadeu Lamas, tramitou, foi aprovado em todas as comissões da Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador. É um fato histórico nos 169 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo um batalhão receber o nome de um soldado.

Em cerimônia realizada no 43º BPM/M, no bairro da Água Fria, na zona norte da cidade, policiais militares e comunidade da região comemoraram também o 4º aniversário do batalhão e prestaram uma homenagem especial à família do falecido soldado Lamas, herói da Polícia Militar, morto a tiro de fuzil em combate no bairro do Jaçanã, no dia 7/11/2008, numa ocorrência onde 10 policiais militares foram baleados. O soldado Lamas, por ter realizado 14 partos, era conhecido pela comunidade e policiais como o "soldado parteiro". Lamas morreu no dia em que completaria 22 anos de carreira na Polícia Militar.



majorolimpio@al.sp.gov.br

alesp