Em defesa dos ambulantes da travessia São Sebastião-Ilhabela


19/02/2004 15:08

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

Em ofício enviado ao secretário estadual de Transportes, Dario Rais Lopes, que também acumula a presidência da Dersa, a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) pede que seja revogada a decisão que permite a atividade dos ambulantes da área de embarque da travessia São Sebastião--Ilhabela somente até o final do Carnaval.

"São pessoas que tiram desse trabalho simples o sustento de suas famílias. Muitas delas atuam naquele local há mais 30 anos, sem qualquer acidente com os usuários do sistema", afirma a deputada.

Conforme apurou Maria Lúcia Prandi, a proibição já deveria ter entrado em vigor, mas a intervenção de lideranças políticas locais - como o prefeito de São Sebastião, Paulo Julião (PSDB) - fez com que o prazo fosse postergado até o fim dos feriados do Carnaval.

Outra reivindicação encaminhada pela parlamentar ao secretário é a liberação do acesso de pedestres a todas as balsas que operam na travessia entre São Sebastião e Ilhabela. Desde o final do ano passado, das seis balsas que trafegam no canal, apenas três podem ser utilizadas pelos pedestres. Segundo ela, esta medida teve impactos altamente negativos no cotidiano dos usuários, que dependem do serviço para chegar aos locais de trabalho e estudo.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp