Segurança e melhorias em Capela do Socorro


13/05/2009 19:06

Compartilhar:

Assembleia realizada no Salão da Paróquia São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora Aparecida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/ENIOTATTOJDIMBUIAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No final do mês de março, a população do Jardim Imbuias e região ficou sabendo, por acaso, que o 101º, Distrito Policial (DP) - Jardim Imbuias voltaria a receber presos, em razão da desativação da Carceragem de Trânsito da 6ª Seccional " Santo Amaro, que antes funcionava no 99º DP - Campo Grande. A população se mobilizou e uma comissão conseguiu ser recebida pelo delegado seccional Emygdio Machado Neto para uma reunião no 101º DP.

Da tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado Enio Tatto (PT) denunciou diariamente a transferência de presos para o 101º DP e conseguiu uma audiência com o delegado geral de Polícia, Domingos Paulo Neto, quando pediu a ele que viesse pessoalmente explicar à população do Jardim Imbuias a razão da implantação da carceragem no bairro.

Na quinta-feira 23/3, o delegado geral participou da Assembleia realizada no Salão da Paróquia São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora Aparecida. Havia mais de 200 pessoas que foram mobilizadas pela Paróquia, pela Sociedade de Moradores do Jardim Imbuias (Somjia), entre outras organizações. O deputado Enio Tatto, assim como os integrantes do Conseg Grajaú defenderam firmemente a desativação da carceragem do 101.º DP. Além disso, o deputado solicitou a instalação de uma base da Polícia Militar ao lado da delegacia e a construção de mais um distrito policial para atender a região do Grajaú.

O delegado geral alegou que nesse momento não pode transferir a carceragem para outro local, mas reconheceu que a população tinha razão em suas reivindicações assumiu diversos compromissos.



eniotatto@al.sp.gov.br

alesp