Contra novo CPP em Mogi


30/06/2008 18:55

Compartilhar:


O deputado Marco Bertaiolli (DEM) se reunirá nesta terça-feira, 1/7, às 10h, com o secretário Estadual da Administração Penitenciárias, Antônio Ferreira Pinto. O objetivo é tentar evitar a construção de um centro de progressão penitenciária (CPP) no bairro do Cocuera, em Mogi das Cruzes. Também participarão da audiência o prefeito Junji Abe e o presidente da câmara municipal, José Antônio Cuco Pereira, ambos do PSDB.

"Nós entendemos que há uma necessidade da Secretaria em ampliar as unidades prisionais. Porém, não podemos concordar que Mogi das Cruzes receba mais um equipamento deste porte, principalmente porque já abriga um CDP no Taboão", destaca o deputado, ressaltando ainda que o local apontado para a construção é o bairro do Cocuera, uma região essencialmente de produção agrícola. "O Cocuera hoje está praticamente ao lado da zona urbana da cidade".

O deputado reforça ainda que as forças políticas de Mogi devam se unir para solicitar uma reavaliação no projeto da secretaria. "Por isso, teremos ao nosso lado nesta audiência, o prefeito e o presidente da câmara". Na opinião de Bertaiolli, a ampliação dos complexos penitenciários é um mal necessário em razão da superlotação dos CDP, como é o caso do próprio Taboão. "Seria muito melhor se estivéssemos falando da ampliação de escolas, de áreas de lazer, de esporte".



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp