Beto Boaretto descreve sua "São Paulo sem Fim"


25/08/2008 20:08

Compartilhar:

São Paulo sem Fim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/Obra boaretto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Beto Boaretto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/Beto Boaretto (1).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Espaço Cândido Portinari hospeda até o próximo dia 29 de agosto, no Mezanino do Hall Monumental, a exposição intitulada "São Paulo sem Fim" com obras do pintor Beto Boaretto.

Segundo o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani: "A arte de Boaretto é rica de vibrações que narram sonhos, pesadelos e pensamentos profundos sobre a metrópole que o acolhe. Trata-se de uma arte que, partindo da tradição clássica, alcança o mais eficaz expressionismo contemporâneo".

Por ocasião da abertura da mostra no início desta semana o Superintendente do Patrimônio Cultural ao saudar o artista cercado de amigos e parlamentares disse: "As paisagens urbanas de Beto Boaretto se animam com a musicalidade das cores, falam e cantam a própria vida envolvidas por um vibrante cromatismo iluminado pela própria amplitude do céu que, entretanto, se aproxima da "pop-art" de Jackson Pollock". Nas fotos, aspectos da mostra.

alesp