Pedida construção de acesso na Raposo Tavares


16/10/2003 16:48

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A Viaoeste - concessionária que administra as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares - encaminhou à Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) o pedido de construção de um acesso para os moradores do bairro Caputera, em Sorocaba, no quilômetro 92,5 da Raposo Tavares.

A informação foi dada pelo diretor de Operações e Engenharia da Viaoeste, Luiz Carlos Pondé Serra, em encontro com a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) e representantes dos moradores e da prefeitura de Sorocaba, no dia 13/10. "Tanto do ponto de vista do escoamento da produção quanto da segurança, foi apresentada uma solução para atender aos interesses dos moradores e hortifrutigranjeiros do bairro, que reúne mais de 150 produtores", assegurou Maria Lúcia.

O engenheiro Luiz Serra explicou que o acesso será construído sob a rodovia Raposo Tavares, no km 92,5, onde hoje está o retorno para a entrada à Universidade de Sorocaba (Uniso). "Este acesso não está no contrato original da Artesp com a Viaoeste, por isso será necessário um aditivo para sua execução", explicou.

A Artesp tem prazo de 15 dias, partir do protocolamento do pedido, para decidir sobre a realização das obras.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp