CCJR aprova projeto que beneficia entidades sociais
Na reunião da quarta-feira, 23/11, a Comissão de Constituição Justiça e Redação, presidida por Maria Lúcia Amary (PSDB), aprovou o Projeto de Lei 882/2011, de autoria de Antonio Mentor (PT). O PL, elogiado pelos membros da comissão, estabelece que o repasse de verba para entidades beneficentes e de assistência social, ainda que se destine à obra ou serviço de engenharia, não dependerá da apresentação de título de propriedade do imóvel em que mantém sua sede ou daquele para o qual se destinam os recursos.
Os deputados alegaram que entidades de assistência social acabam não recebendo a verba necessitada por não satisfazerem a exigência de comprovar a propriedade do imóvel. Grande parte dessas instituições detém a posse do respectivo local por concessão do poder público.
Outro projeto aprovado foi o PL 908/2011, de Fernando Capez (PSDB), que obriga os fabricantes ou importadores de material explosivo a adotarem mecanismos de identificação que permaneçam intactos após o processo de detonação, com a finalidade de identificar sua origem. Capez justifica que, além de colocarem em risco a população, explosivos são utilizados para destruição de caixas eletrônicos.
Estiveram presentes na reunião os membros Cauê Macris (PSDB), Fernando Capez (PSDB), Alencar Santana (PT), Geraldo Cruz (PT), João Antônio (PT), André Soares (DEM), Afonso Lobato (PV), Alex Manente (PPS), Carlos Cezar (PSB), Vanessa Damo (PMDB) e Antonio Salim Curiati (PP).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições