Começa em Tupã mais uma audiência publica

Audiência Pública em Tupã
19/09/2005 17:18

Compartilhar:

Procuradora Heloisa Mª Barreto, Pres.Câmara, Antonio Alves de Souza, deputados Caldini Crespo e Edmir Chedid e o prefeito Valdemir Gonçalves Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tupa 016.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Câmara Municipal de Tupã recebe nesta tarde cerca de 50 pessoas para a audiência publica que a Comissão de Finanças e Orçamento realiza para colher sugestões ao orçamento estadual para 2006.

Compõem a mesa de trabalhos o presidente da Comissão, José Caldini Crespo (PFL), o relator do orçamento, Edmir Chedid (PFL), o prefeito de Tupã, Waldemir Lopes, o presidente da Câmara local, Antonio Alves de Sousa e a procuradora Heloisa Barreto.

Crespo explicou os motivos que levaram a comissão a realizar, em todo o Estado, audiências sobre o orçamento, como a necessidade de regionalizar o orçamento atendendo adequadamente as demandas de cada região. "Ate o momento já recebemos mais de duas mil propostas nas 25 reuniões que realizamos", disse Crespo, lembrando que a comissão não pode prometer atender todos os pedidos, mas vai tentar adequar da melhor forma possível. "Queremos que a destinação de recursos seja mais precisa, evitando que uma fila de prefeitos se forme na porta do Executivo para praticamente implorar verbas."

Servidores da segurança

Telma Tulim, da Delegacia de Defesa da Mulher, disse que a região se ressente da falta de um representante no Legislativo. Reclamou do projeto que o governador vai enviar ao Legislativo, concedendo reajustes diferenciados e prejudicando os servidores da Segurança Publica. "Isso desmotiva os funcionários que obviamente foram preteridos."

A delegada também alertou para os problemas criados pela instalação de muitos presídios na região.

Outro representante da Segurança Publica em Tupã, o perito criminal Antonio Carlos Meireles, protestou contra o possível reajuste diferenciado. Pediu também mais cursos para a Unesp da cidade e o asfaltamento de toda a ligação entre Tupã e Clementina.

alesp