Tributação da água mineral é questionada


09/11/2009 11:20

Compartilhar:

Reunião debate tributação da água mineral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/MILTONFLAVIOAGUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Flávio (PSDB) se fez representar por sua assessoria na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, onde o secretário Mauro Ricardo recebeu o empresário Francisco Ruette, que falou sobre a situação dos empresários do Circuito das Águas e sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor.

Durante o encontro, o chefe de gabinete do deputado Milton Flávio, o empresário Ruette e o diretor Administrativo Julio de Almeida, mostraram a Mauro Ricardo e a Otávio Fineis, Coordenador da COTI (Coordenadoria de Administração Tributária), planilha onde apontam que o custo da água mineral está concentrado nos impostos da base tributária.

O empresário Francisco Ruette disse que sua empresa procurou diversificar o mercado e criou novos produtos, como um que é composto principalmente por água mineral adicionada de sabor e fibras. "Trata-se de um produto que trás benefícios à saúde, não tem açúcares e pode ser ingerido por idosos e crianças. Foi bem aceito pelo mercado, não tem concorrência, mas sua tributação no Brasil é cara", disse o empresário, afirmando que o imposto deveria ser menor por ser um produto que faz bem a saúde.

Ruette disse ainda que é mais fácil levar e vender o produto aos EUA do que vendê-lo no Brasil, já que lá a tributação é menor.

O secretário e sua equipe ficaram de analisar as planilhas apresentadas e dar um parecer em breve sobre o assunto.

miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp