Cidadãos de São José do Rio Preto reclamam da criminalidade

Audiência Pública LOA 2011- São José do Rio Preto
24/05/2010 20:04

Compartilhar:

Vitor Sapienza <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/AUDPUBLRIOPRETOVitorSapienza24MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Alexandre Miguel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/AUDPUBLRIOPRETOJoaoAlexandreMigue10MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência em São José do Rio Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/AUDPUBLRIOPRETOGeralMAU_1128.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Associado a esse problema, cresce o número de usuários de crack no município



Os participantes da audiência pública para debater o Orçamento estadual 2011, realizada na Câmara Municipal de São José do Rio Preto, nesta sexta-feira, 21/5, pediram soluções para a falta de policiamento, o elevado valor dos pedágios, centro de detenção lotado, poucas vagas no ensino médio, enchentes, monopólio no transporte coletivo e, sobretudo, para o aumento "desenfreado" do número de usuários de crack, "que se reúnem na praça principal da cidade", segundo informou Dílson de Lima. Os cidadãos ainda lamentaram a ausência de representantes dos executivos e legislativos municipais da região e reclamaram da morosidade do sistema judiciário e da alta taxa de criminalidade.

Sob a presidência do deputado Vitor Sapienza (PPS), a reunião teve metade de seu público constituído por integrantes da Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (Apampesp). As professoras renovaram solicitações já apresentadas em audiências anteriores: cumprimento da data-base, revisão da lei que "criou distorções" no plano de carreiras, pagamento de precatórios, contrapartida financeira do Estado na manutenção do Iamspe e fim da política de bônus e gratificações. Outra categoria do funcionalismo representada na audiência foi a de trabalhadores do Centro Paula Souza, que reivindicaram reajuste salarial e reclamaram da prática de terceirização dos serviços.

Sapienza explicou que, por conta do ano eleitoral, as audiências estão sendo feitas antes da entrega do projeto orçamentário, cujo prazo termina em 30/9. O deputado disse que a persistência é um ingrediente indispensável para se chegar a um bom resultado na solução de demandas. Entretanto, informou que a Comissão de Finanças e Orçamento promove as audiências, mas não tem poder de decisão na aprovação e sanção das emendas apresentadas ao projeto orçamentário.

A próxima audiência pública sobre o Orçamento 2011 acontece nesta segunda-feira, 24/5, a partir das 20h, na Câmara Municipal de Osasco.

alesp