Palestra em Hortolândia debate direitos da mulher


18/05/2011 13:39

Compartilhar:

Perugini (à esq.) na palestra em Hortolândia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANAPERUGINIfloresX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hortolândia sediou no último domingo, 15/5, o seminário "Mulheres: Por um mundo melhor!". Ana Perugini (PT) explanou, na ocasião, sobre a participação político-econômica e social da mulher. Entre as oito metas do milênio, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), uma das principais medidas para a redução da miséria no mundo é o empoderamento da mulher, com a implementação de ações que garantam a igualdade de direitos em relação aos homens, ampliando-se, a elas, essa participação. A reunião foi realizada no auditório Arlete Afonso, do Iasp.

A terapeuta de casal e família, Dilene Ebinger, palestrante convidada, ressaltou a necessidade de mudança de comportamento das mulheres que, muitas vezes, colocam mais importância na família, ou em outras pessoas, do que em si própria. "Amai o próximo como a ti mesmo. Foi isso que Deus nos disse e, não, que amássemos mais nossos filhos ou esposo mais do que nos amamos. E, quantas vezes nos vemos fazendo isso?", questionou.

Para Dilene, a autoestima é fator preponderante neste aspecto: "um gato quando se olha no espelho tem que ver um gato e não um leão. Nada mais, nada menos. Assim somos todos nós. Temos que assumir e respeitar o que somos. Mais que isso, traçar metas e se assumir como uma mulher segura", completou.

A deputada, que em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa criou e coordenou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, salientou a importância de se institucionalizar o debate sobre as políticas públicas de proteção que garantam a igualdade, não só de direitos, mas de oportunidades. (jr)

aperugini@al.sp.gov.br

alesp