Reestruturação da carreira do magistério paulistano


24/10/2007 20:11

Compartilhar:

João Kleber, Dinah Maria, Arnaldo Ribeiro, Sergio Antiqueira e Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI SINPRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Profissionais da Educação municipal de São Paulo e diretores de entidades representativas do magistério foram ao encontro promovido pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL) no último dia 20. A reunião, que teve a participação de Arnaldo Ribeiro dos Santos, do Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (Aprofem), João Kleber de Santana Souza, do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem), Dinah Maria Barile, do Sindicato dos Nutricionistas de São Paulo (Sinesp) e Sergio Ricardo Antiqueira, do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindisep), serviu para a discussão crítica da proposta da prefeitura em fazer a reestruturação da carreira do magistério municipal.

Todos os presentes demonstraram preocupação com o projeto do governo, que aponta para a supressão de direitos históricos dos educadores. Pelas medidas até agora anunciadas, o deputado e os sindicalistas vêem enormes prejuízos e dificuldades para os servidores da Educação.

Giannazi também comentou que é importante que a Secretaria Municipal de Educação resolva, "de uma vez por todas", a situação dos professores comissionados que não foram até agora contemplados na proposta, como havia garantido o secretário da pasta Alexandre Schneider meses atrás, em audiência com um grupo de comissionados e com o próprio deputado.

Após a reunião, o parlamentar se comprometeu a continuar pressionando o prefeito a atender as reivindicações da categoria. "Não podemos permitir a retirada de nenhum direito dos profissionais da Educação" disse ele.

cgiannazi@al.sp.gov.br

alesp