Inauguração de Ecoparque em Duartina


24/04/2008 19:55

Compartilhar:


O secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, o sub-secretário da Pasta, Rubens Cury, e o deputado Pedro Tobias (PSDB) confirmaram presenças na solenidade de inauguração da primeira fase do Ecoparque Ciro Simão, marcada para o próximo sábado, 26/4, a partir das 10h, no município de Duartina.

Construído em área de aproximadamente cinco alqueires, o local já dispõe de diversas obras de infra-estrutura que visam transformá-lo no principal ponto turístico da cidade. "A nossa proposta é que o Ecoparque seja um amplo espaço de integração social, com atividades esportivas, de lazer e recreação, de incentivo ao turismo e de recuperação ambiental", ressalta o prefeito Ênio Simão (PSDB).

Segundo ele, na primeira etapa do projeto já foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão, dos quais cerca de R$ 500 mil repassados pelo governo do Estado por meio da intercessão do deputado Pedro Tobias. "No local já construímos uma represa para pescaria, um bosque, uma pista de Cooper e um playground", destaca o prefeito.

De acordo com Simão, outras obras estão previstas na segunda etapa do projeto do Ecoparque que leva o nome de seu pai, como a construção de palco para shows, arquibancada de alvenaria, vestiários e sanitários públicos, além de um complexo poliesportivo composto por campos de futebol society e quadras de vôlei de areia.

Além do parque já ser considerado a principal área de lazer de Duartina, o prefeito Ênio Simão também avalia que a concretização dessa obra proporcionará uma perfeita integração social entre o centro da cidade e o núcleo habitacional José Sebastião Pupo, onde residem cerca de 600 famílias. "A área onde está sendo construído o Ecoparque era totalmente degradada e os moradores das proximidades se sentiam excluídos, pois fizeram um conjunto habitacional distante do centro da cidade, sem nenhuma infra-estrutura."

Após a inauguração do Ecoparque, o secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, o sub-secretário, Rubens Cury, e o deputado Pedro Tobias prestigiam a cerimônia de assinatura de diversos convênios entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Economia e Planejamento, e municípios da região.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp