Solene homenageia mártires do genocídio armênio


26/04/2005 18:11

Compartilhar:

Após o evento, representantes dos Correios lançaram o carimbo evocativo do 90º aniversário do genocídio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solarmenia4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene em homenagem ao povo armênio, requerida pelo deputado Arnaldo Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solarmenia2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solarmenia1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Legislativo paulista realizou na segunda-feira, 25/4, sessão solene em homenagem aos mártires armênios mortos pelo exército turco no Genocídio de 1915. A cerimônia foi requerida pelo deputado Arnaldo Jardim, líder do PPS, que presidiu os trabalhos.

Jardim afirmou que seu propósito é enaltecer a causa armênia, para que o genocídio seja reconhecido por todos os países, inclusive pela Turquia. Ele lembrou que crimes de lesa-humanidade não têm prescrição e saudou o fato de a Assembléia ter criado lei para recordar tal fato.

Pronunciaram-se também o jurista Dalmo Dallari e o cônsul-geral da República Armênia, Achot Yeghiazarian. O Coral das Igrejas Armênias, regido pelo maestro Yuri Jarusskievicius, apresentou as músicas "Aos que Tombaram", "Senhor, tende Misericórdia" e "Erevan Erepuni".

Após o evento, representantes dos Correios lançaram o carimbo evocativo do 90º aniversário do genocídio.

alesp