Dirigente da Codasp defende o Programa Melhor Caminho


09/03/2010 18:12

Compartilhar:

Edinho Araújo e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CHEDIDECAMINHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Edinho Araújo, participou, no dia 3/3, da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia. Ele apresentou o plano de trabalho desenvolvido pela entidade e explicou o Programa Melhor Caminho, criado com a finalidade de recuperar estradas vicinais do interior do Estado.

Pela economia apresentada aos cofres públicos e por utilizar material reciclável na melhoria de vias, o Programa Melhor Caminho é considerado o "carro-chefe" da Codasp. "Através deste programa recuperamos 3,5 mil quilômetros de estradas vicinais, utilizando cascalho e aproveitando entulho da construção civil. O lixo, problema nos municípios, é solução no campo", disse Araújo.

O programa também é conhecido como Estrada Verde, pois utiliza o RCC (Resíduo da Construção Civil), que foi implantado em caráter experimental em Descalvado. "Assim, contribuímos para o escoamento da produção agrícola e o desassoreamento dos mananciais, além de proporcionamos a qualidade de vida do homem do campo", concluiu o dirigente.

Na ocasião, o deputado Edmir Chedid (DEM) explicou que o Programa Melhor Caminho atende às exigências do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), órgão que estabelece as diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão do RCC. "Também garante economia às prefeituras, pois o resíduo da construção civil utilizado tem valor inferior ao praticado sobre o cascalho ou a brita", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp