Autorizada a remoção de presos da cadeia pública de Serra Negra


06/06/2011 09:51

Compartilhar:

Lourival Gomes e Edmir chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CHEDIDPRESOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado autorizou a remoção de presos da cadeia pública de Serra Negra como alternativa à superlotação. A confirmação ocorreu numa reunião entre Edmir Chedid (DEM) e o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Participaram, também, da reunião, o prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Franchi, e o presidente da Câmara Municipal, Demétrius Ítalo Franchi.

Edmir Chedid declarou que a superlotação da cadeia pública é um reflexo do mais básico e crônico problema constatado em todo sistema penal brasileiro. Explicou que, embora muitos esforços tenham sido executados nos últimos anos junto ao Estado para tentar resolver o problema, a disparidade entre a capacidade instalada e o número atual da população carcerária tem apenas piorado no município.

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária se comprometeu a remover parte dos detidos de Serra Negra. Atualmente, existem 58 pessoas detidas no local, mas esse número deverá chegar à metade. "Anteriormente, esses detidos eram encaminhados aos presídios de Hortolândia, mas agora serão transferidos para Jundiaí", explicou Edmir Chedid.(da)



echedid@al.sp.gov.br

alesp