Autorizada a remoção de presos da cadeia pública de Serra Negra
O governo do Estado autorizou a remoção de presos da cadeia pública de Serra Negra como alternativa à superlotação. A confirmação ocorreu numa reunião entre Edmir Chedid (DEM) e o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Participaram, também, da reunião, o prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Franchi, e o presidente da Câmara Municipal, Demétrius Ítalo Franchi.
Edmir Chedid declarou que a superlotação da cadeia pública é um reflexo do mais básico e crônico problema constatado em todo sistema penal brasileiro. Explicou que, embora muitos esforços tenham sido executados nos últimos anos junto ao Estado para tentar resolver o problema, a disparidade entre a capacidade instalada e o número atual da população carcerária tem apenas piorado no município.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária se comprometeu a remover parte dos detidos de Serra Negra. Atualmente, existem 58 pessoas detidas no local, mas esse número deverá chegar à metade. "Anteriormente, esses detidos eram encaminhados aos presídios de Hortolândia, mas agora serão transferidos para Jundiaí", explicou Edmir Chedid.(da)
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições