Atendimento da Farmácia de Alto Custo do DRS de Franca


07/10/2009 17:26

Compartilhar:


Seguidas ações do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) ao longo de mais de um ano culminaram com uma significativa melhora do atendimento prestado à população pela Farmácia de Alto Custo do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Franca. Os pacientes que dependem dos medicamentos distribuídos diariamente pelo departamento, antes acostumados a imensas filas e longos prazos de espera, passaram a ser atendidos com rapidez e conforto.

A mudança do DRS do antigo prédio adaptado nas dependências da antiga Estação Ferroviária para o Bairro São Joaquim foi o primeiro passo para que se pudesse alcançar esse ganho de qualidade. Após a mudança, ocorrida em meados de 2008, Engler passou a trabalhar pela adaptação do espaço em que seriam recebidos os pacientes no novo prédio e pela instalação de um novo sistema de atendimento, denominado Medex. Há poucas semanas, essa articulação foi concluída e o sistema já está em funcionamento. O resultado é que as antigas filas desapareceram. "O tempo máximo para atendimento de uma pessoa, segundo informações da Secretaria de Saúde, é de 30 minutos. Temos a certeza de que a população de Franca e da região está mais satisfeita com as condições que encontra hoje".

Engler aproveitou a oportunidade para agradecer ao governo do Estado pelas ações desenvolvidas na Farmácia de Alto Custo. "Temos de reconhecer a forma atenciosa com que agiram as pessoas da Secretaria de Saúde e, em especial, ao governador José Serra (PSDB) que viu como prioridade essa melhoria", afirma o parlamentar francano.



rengler@al.sp.gov.br

alesp