Homenagem a Osmar Santos


22/04/2009 21:10

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/OSMARSANTOSZe.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Esteve presente durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 22/4, acompanhado dos deputado Ed Thomas (PSB), Bruno Covas (PSDB) e Rafael Silva (PDT), o jornalista e radialista Osmar Santos, que recebeu homenagem dos deputados em Plenário.



Biografia



Formado em Educação Física, Administração e Direito, Osmar Santos trabalhou como locutor esportivo nas rádios Jovem Pan, Record e Globo. Trabalhou também como artista plástico em pinturas sobre telas, sendo este seu último trabalho desenvolvido após grave acidente de automóvel, que sofreu em 22 de dezembro de 1994 e que afetou sua fala. Trabalhou também nas redes de televisão Globo, Record e Manchete. Narrou a Copa do Mundo de 1986 pela Globo e a Copa do Mundo de 1990 pela Rede Manchete.

Foi um dos melhores narradores de futebol do rádio brasileiro, comandando a equipe da Rádio Globo. Em sua homenagem foi criado o Troféu Osmar Santos, concedido a cada ano à equipe que termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Futebol em primeiro lugar.

Osmar Santos teve uma participação importante como locutor dos comícios da campanha política de 1984 pelas Diretas Já!. Bastante popular, recebeu proposta para candidatar-se a cargos políticos, mas não aceitou.

alesp