Projeto para a comunidade da Favela Pantanal


19/02/2008 18:39

Compartilhar:

Moradores da Favela Pantanal acompanham evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ  PANTANAL B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado João Caramez fala no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ PANTANAL A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Será implantado este ano pela prefeitura paulistana e pelo governo do Estado um projeto arrojado, totalmente voltado para a comunidade da Favela Pantanal, na zona sul de São Paulo. O projeto teve o apoio do deputado João Caramez (PSDB), que atendeu a pedidos dos moradores do local. No sábado, 16/2, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o secretário estadual de Esportes, Claury Alves da Silva, assinaram o termo de cooperação para a criação do Parque Sete Campos - uma área com 188 mil metros quadrados, que terá quatro quadras esportivas, sete campos de futebol, piscina, pistas de atletismo, caminhada e ciclismo, teatro e local para exposições. Além da proposta esportiva e educacional, um dos principais objetivos do projeto é reduzir os índices de criminalidade na região de Cidade Ademar e Pedreira.

Segundo Maria de Lourdes Teixeira, a Lourdinha, uma das líderes da comunidade, a assinatura do termo representa o início de uma nova vida para os moradores da área. "Estamos felizes porque este parque até bem pouco tempo era palco de tragédias e violência. Muitos amigos perderam seus filhos para as drogas e o tráfico. Agora, graças ao sonho da nossa comunidade e ao apoio irrestrito do deputado Caramez, nossa realidade vai mudar. O mais importante é que o deputado não ficou só nas palavras. Ele apoiou a realização deste projeto que está sendo colocado em prática", disse.

Caramez afirmou que a realização do projeto só está sendo possível graças ao empenho do prefeito Gilberto Kassab e do governador José Serra. O termo de cooperação prevê que o governo estadual, dono do terreno, deve ceder a área para o município, que ficará encarregado da obra. Serão investidos R$ 5,5 milhões e o parque deverá ser entregue até o final do ano.

Também estiveram presentes ao evento o deputados Arnaldo Faria de Sá (federal) e José Augusto (PSDB), e os vereadores paulistas Gilberto Natalini e Goulart.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp