CPI da Queima da Palha definirá audiências no Interior


04/10/2007 19:20

Compartilhar:

Deputado Rafael Silva, presidente da CPI da Queima da Palha da Cana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CPI QUEIMADAS  RAFAEL SILVA MAU_0011.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da CPI da Queima da Palha da Cana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CPI QUEIMADAS GERAL MAU_0015.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI da Queima da Palha da Cana vai eleger vice-presidente e relator na próxima terça-feira, 9/10. A decisão foi tomada em reunião nesta quinta-feira, 4/10.

No encontro, os deputados também discutiram a proposta " e se mostraram receptivos a ela " feita pelo presidente da CPI, Rafael Silva (PDT), de definir agenda de audiências no Interior, nas localidades mais afetadas por problemas resultantes da queima da palha.

"Nosso objetivo é conseguir informações sobre as condições dos trabalhadores e sobre a realidade existente em cada região", afirmou Rafael. O deputado referiu-se ao ciclo histórico-econômico da cana no Nordeste como um modelo concentrador de riqueza e disseminador de desigualdade, a ser modificado em São Paulo.

"Queremos evitar que esse problema se torne mais grave. A partir dos trabalhos da CPI, São Paulo pode se tornar um exemplo contra as queimadas", ponderou o parlamentar.

Segundo o presidente da CPI, o Brasil é o quarto país mais poluidor do mundo, e cerca de 75% dessa poluição é provocada por queimadas.

alesp