Projetos tornam três entidades de utilidade pública


18/04/2011 16:19

Compartilhar:

Projetos de utilidade pública para entidades de Adamantina, Assis e P. Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/BRAGATOUTILIDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, três projetos de lei (PLs) tornando de utilidade pública as entidades beneficentes o Grupo de Apoio a Pacientes Portadoras de Câncer de Mama- Amigas do Peito, de Presidente Prudente, a Associação dos Servidores Municipais de Adamantina (Aspuma) e a Associação Protetora de Animais Silvestres Assis (Apass), com sede em Assis.

O PL 217/2011 declara de utilidade pública o Grupo de Apoio a Pacientes Portadoras de Câncer de Mama-Amigas do Peito, entidade civil sem fins lucrativos fundada em abril de 1996 com objetivo de melhorar a qualidade de vida das mulheres diagnosticas como portadoras do câncer de mama. O Grupo distribui gratuitamente sutiãs, perucas, lenços, materiais informativos e próteses externas confeccionadas pelas próprias voluntárias.

Já o PL 196/011 declara de utilidade pública a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Adamantina (Aspuma). Fundada em 8 de setembro de 1978, a entidade tem como finalidade incentivar a união dos servidores públicos municipais de Adamantina, o desenvolvimento intelectual e artístico e defender os interesses dos associados.

A Associação Protetora de Animais Silvestres (Appas), foi fundada em 2000. "Nos últimos cinco anos, a Appas atendeu mais de 5 mil animais, atualmente, cerca de 230 animais silvestres encontram-se sob a sua guarda", informa o deputado no PL 214/011.

A Appas cuida de animais vitimados ou capturados na Alta Paulista e na Alta e Média Sorocabana que não estão em condições de soltura e são encaminhados para tratamento pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), à Polícia Ambiental, ao Corpo de Bombeiros, delegacias de polícia, órgãos municipais, usinas de álcool, empresas agropecuárias e populares. Os três projetos de lei estão em análise na Assembleia para aprovação.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp