Programa da TV Senado debate transporte para portadores de deficiência


28/04/2008 11:58

Compartilhar:

VII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/FEIRA INTER TEC REAB AGNALLO mmy_ (6).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente em exercício da Assembléia Legislativa, Waldir Agnello (PTB), participou nesta sexta-feira, 25/4, da gravação de programa da TV Senado, feita durante a VII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Rea Tech) no Centro de Exposições Imigrantes. Também participaram da gravação o senador Romeu Tuma e a vereadora da Câmara paulistana Mara Gabrilli.

Os parlamentares destacaram que, para que as novas tecnologias possibilitem efetivamente melhores condições de inclusão aos deficientes físicos, é preciso uma legislação que assegure os direitos dessas pessoas, além de programas que eduquem a população sobre suas responsabilidades.

Nesse sentido, o senador Tuma estuda a criação de um projeto de lei federal que penalize as empresas que não assegurem aos portadores de necessidades especiais o uso das vagas demarcadas.

Waldir Agnello declarou ter certeza de que tem aumentado o respeito da população com relação aos direitos dos deficientes. Mesmo assim, ele acredita que ainda há muito a ser feito para assegurar a ideal inclusão dessa parcela da sociedade.

Entre as ações já adotadas, Agnello ressaltou a criação, na Assembléia Legislativa de São Paulo, da Frente Parlamentar de Apoio aos Deficientes, com o objetivo de assegurar formas de melhorar o acesso físico dos portadoras de deficiência. "A deputada Célia Leão precisou entrar na Justiça para ter direito a uma rampa de acesso à tribuna da Assembléia Legislativa", afirmou Agnello, lembrando que após essa vitória da deputada, outras assembléias seguiram o exemplo do Parlamento paulista.

alesp