Biografia dos deputados eleitos em outubro/2010 - André do Prado


31/01/2011 14:46

Compartilhar:


Com muito trabalho e dedicação, André do Prado (PR) vem construindo uma carreira política sólida, com experiências nos Poderes Executivo e Legislativo. Assim, como em toda sua vida de origem humilde, teve que lutar muito para ajudar a família e se formar em Análise de Sistemas, tendo trabalhado como feirante e professor. Na vida pública, André do Prado obteve ascensão graças ao seu esforço, compromisso e lealdade com o partido e seus ideais. Em 1992, com apenas 23 anos, mesmo conciliando seu tempo com o emprego na Capital, foi eleito pela primeira vez a vereador em Guararema/SP, cidade onde nasceu e mora até hoje com sua família. Em 1996, foi reeleito e assumiu a Presidência da Câmara. Com estilo próprio e perseverante, exerceu importante papel legislativo, o que o levou a ser candidato a vice-prefeito, em 1996, na chapa formada com a ex-prefeita Conceição. Durante o mandato de vice, acumulou a função de secretário da saúde e, novamente, voltou a se destacar, ajudando na estruturação da rede de atendimento. Quatro anos depois, foi convidado a lançar candidatura a prefeito, tornando-se o mais jovem a ser eleito na história de Guararema.

À frente do Poder Executivo, concretizou uma série de realizações marcantes no desenvolvimento sustentável do município. A principal conquista é a Escola Profissionalizante Municipal, que atende milhares de alunos. Na área da saúde, André também deixou sua marca: construiu o Centro de Especialidades de Saúde e Apoio à População -Cesap- que presta serviços de qualidade com especialistas e realização de exames.

André alcançou a incrível marca de 89% de aprovação pela população, o que levou o Partido da República a convidá-lo, em 2009, para presidente estadual do conselho político, com a missão de reestruturar as bases partidárias no Estado e articular candidatura a deputado estadual. Com dedicação incansável, elegeu-se como único representante republicano na Assembleia Legislativa com 86.346 votos, distribuídos em 386 municípios. Tem como base eleitoral a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira.

alesp