APMDFESP completa 18 anos de fundação


25/02/2011 16:11

Compartilhar:


A Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP) comemorou nessa sexta-feira, 25/2, 18 anos de fundação. Atualmente, fazem parte do quadro associativo 22 mil sócios e 13 mil segurados. A entidade possui representações na zona sul e leste da capital e em Mogi das Cruzes, Campinas e Santos. Na zona norte de São Paulo, onde fica a sede central, são inúmeros serviços prestados aos associados e seus dependentes, como clínica de fisioterapia, terapia ocupacional e alternativa, hidroterapia, psicólogas, fonoaudiólogas, psicopedagogia e médico fisiatra. Os associados ainda contam com consultórios odontológicos e atendimento jurídico.

"A APMDFESP é um exemplo de entidade que nos mostra a cada dia como as pessoas vencem obstáculos. É um momento de reflexão. Pensar que essa entidade começou de uma forma modesta e hoje é considerada uma associação modelo para todo o Brasil", afirmou o deputado Rafael Silva (PDT).

A entidade recebeu no ano passado, pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o prêmio Santo Dias. "Foi uma oportunidade que tivemos de homenagear a entidade. Infelizmente mais de 5 mil policiais militares foram reformados por invalidez. Muitos deles foram vítimas da violência e hoje recebem todo o apoio da APMDFESP. Por outro lado, os policiais da ativa compreendem a situação dos companheiros e contribuem mensalmente com a entidade. Gostaria que todos os policiais ficassem sócios da associação, pois assim ela teria mais força para ajudar aqueles que necessitam. Queria registrar os meus parabéns para toda a diretoria executiva, conselhos fiscal e deliberativo, associados, segurados e funcionários da APMDFESP."



rsilva@al.sp.gov.br

alesp