Comissão de Direitos Humanos apura possível excesso policial


09/08/2011 10:41

Compartilhar:

Marco Aurélio (1º à esq.) ouve a ex-corregedora Maria Inês <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MARCOAURELIOESCRIVA.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marco Aurélio (PT) participou, na semana passada, de uma sessão da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana da Assembleia Legislativa, que apura o importante caso " com repercussão na mídia nacional " de uma escrivã que teria sofrido abuso de poder ao ser despida à força dentro de uma delegacia da Capital. O ato, inclusive mostrando a mulher nua, foi gravado em vídeo.

Durante a audiência, os deputados fizeram perguntas às autoridades envolvidas no caso. Marco Aurélio questionou a ex-corregedora da Polícia de São Paulo Maria Inês Valente Trefiglio se o secretário da Segurança Pública à época tinha conhecimento das gravações, antes da divulgação do assunto. A resposta dela foi que não poderia afirmar "nem que sim nem que não".

A Rede Bandeirantes de televisão, de São Paulo, que fez a denúncia do caso em fevereiro, acompanhou a sessão da Assembleia e usou a pergunta de Marco Aurélio a Maria Inês para mostrar em sua reportagem a contradição da ex-corregedora, já que, em entrevista ao canal à época, ela afirmara que o secretário tinha conhecimento das imagens do possível abuso de poder.

O próximo passo da comissão será a convocação dos delegados envolvidos, que não compareceram à audiência desta semana.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp