Representantes de São Bernardo cobram medidas da Sabesp


16/02/2006 16:17

Compartilhar:

Orlando Morando com representantes de São Bernardo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDO COBRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSDB), na tarde de 15 de fevereiro, convidou o presidente da Sabesp, Dalmo Nogueira Filho, para uma reunião com o prefeito William Dib. O objetivo foi cobrar medidas imediatas para regularizar as pendências e diversas reivindicações da população quanto aos serviços prestados pela companhia.

A empresa não vem cumprindo seu contrato nas manutenções das ruas e vazamentos, além de problemas com a falta de abastecimento de água em algumas regiões da cidade. O Grande Alvarenga é o bairro mais prejudicado com a falta de manutenção, abastecimento e valores abusivos nas contas.

Para Morando, o mínimo que pode ser feito pela região, e de imediato, é enviar o posto móvel para que os moradores possam se informar e reivindicar suas necessidades.

Além disso, o deputado questionou a quantidade de buracos gerados pela empresa nas ruas de toda a cidade. "Nossas ruas estão ruins e os buracos aumentam a cada dia. A prefeitura realiza uma pavimentação e logo o buraco é aberto e não fechado pela Sabesp." A este fator, a empresa informou que havia cerca de 1.800 buracos em toda cidade e que agora restam 800. Ao cobrar medidas imediatas, o deputado ouviu que até o carnaval é garantido que mais setecentos buracos serão cobertos.

O prefeito William Dib cobrou mais medidas imediatas e deixou claro que o boato sobre rever o contrato com a empresa é uma inverdade. "Não há possibilidade de revermos o contrato. O que precisamos é conversar para encontrarmos uma solução eficaz. Estamos cobrando medidas imediatas e já nos comprometemos a nos reunirmos logo após o carnaval, para que novas soluções sejam trazidas a população".

Segundo Dalmo Nogueira Filho, a empresa passou por um período ruim e de novas contratações quanto à empresa de manutenção. "Uma empresa ganhou a licitação para realizar as manutenções, porém a mesma faliu. Então, entramos em um novo processo de licitação e agora, há mais ou menos 20 dias, uma nova e ótima empresa assumiu a parte de manutenção. Sabemos que falhamos, mas estamos corrigindo com a maior urgência" E finalizou, "a cidade se expandiu de forma muito rápida e nosso abastecimento não conseguiu acompanhar esta expansão. Sabemos que o problema de abastecimento se agrava no verão, com o grande aumento do consumo, onde precisamos da conscientização de todos para economizar água. Já estamos com projetos de novas adutoras e novas instalações para atender a todos da melhor forma. Vamos nos comprometer com a regularização para que não ocorra mais a falta de água".

Morando garante que acompanhará de perto os problemas gerados pela empresa. Estará diuturnamente acompanhando a manutenção e afirmou que se não for cumprido o contrato a solução será levar o problema a Secretaria de Recursos Hídricos e ao governador.

omorando@al.sp.gov.br

alesp