Contra o fechamento do curso de obstetrícia da USP Leste


25/03/2011 17:20

Compartilhar:

Simão  Pedro  (1º dir.) reúne-se com dos estudantes da USP Leste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/SIMAOPEDROOBSTETRICIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira , 22/3, alunos do curso de obstetrícia da USP Leste protestaram contra o fim do curso de obstetrícia em frente à reitoria da instituição. Eles tentam evitar o fim da carreira com a fusão da única graduação que forma parteiras do Brasil. A direção propôs o fechamento de 330 das 1.020 vagas atuais da Universidade. O curso de Obstetrícia seria o mais afetado com a passagem das 60 vagas atuais para a Escola de Enfermagem. No mesmo dia, a comissão dos estudantes procurou o deputado Simão Pedro (PT) para intervir na situação. "Não vamos aceitar o fechamento do curso de obstetrícia, queremos o fortalecimento da USP Leste e a democratização do acesso à ela", afirmou.

Na oportunidade, foi aprovada, com apoio da bancada do PT, a constituição de uma comissão especial parlamentar para acompanhar e ajudar a construir uma solução para a crise que se instalou no campus da Zona Leste. "Farei parte desta comissão e, inclusive, enviei, esta semana, um ofício ao reitor João Grandino Rodas, me posicionando e pedindo uma audiência com acomissão para tratar do assunto", disse Simão Pedro.



spedro@al.sp.gov.br

alesp