Parlamento Jovem - Olhar da sociedade motiva projeto na área da habitação


07/11/2008 20:15

Compartilhar:

Isadora Santinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/Isadora Santinho.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Isadora Rodrigues Santinho, deputada jovem representante do município de Peruíbe, pelo Partido da Habitação, cursa a 8ª série do ensino fundamental do Colégio Nossa Senhora da Divina Providência e tem uma relação muito especial com seu avô, que ajudou a menina a escolher o tema e a escrever o projeto que apresentou ao Parlamento Jovem. A importância da família como incentivadora da participação dos jovens ficou evidenciada na trajetória de Isadora. "Minha mãe trabalha na prefeitura e eu sempre acompanho os assuntos relacionados à cidade, já assisti a várias sessões da Câmara dos Vereadores", contou Isadora que já foi vereadora-mirim na sua cidade e quer estudar Direito, como o avô, e seguir a carreira de procuradora.

O projeto que garantiu a presença de Isadora na 10ª edição do Parlamento Jovem propõe que 5% das unidades habitacionais construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do estado de São Paulo (CDHU) sejam destinadas aos portadores de deficiências físicas que qualquer natureza. Esta foi a única propositura na área da moradia, de forma que o Partido da Habitação teve em Isadora sua única representante. A deputada jovem explicou que a motivação da proposta partiu da observação da problemática que envolve o segmento: "de uns anos para cá, a sociedade passou a observar melhor os portadores de necessidades especiais e foram criadas normas legais para facilitar o cotidiano dessas pessoas. Daí veio a idéia do projeto".

alesp