Proibida multa para quem avança semáforo de madrugada


08/12/2011 17:42

Compartilhar:


O projeto de lei de autoria de Vanessa Damo (PMDB) que proíbe a aplicação de multas para quem avançar o semáforo vermelho entre 22h e 6h foi aprovado, na terça-feira, 29/11, pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa.

A proposta quer evitar expor os motoristas ao risco de assaltos, sequestro relâmpago e outros tipos de violências durante a noite e madrugada enquanto ficam parados nos semáforos. "É uma questão de garantir mais segurança aos motoristas que transitam durante esse período. Tanto que uma das dicas da Polícia Militar para segurança dos condutores à noite é reduzir a velocidade e não parar nas vias, evitando dessa forma dar oportunidade para a ação dos criminosos", afirmou Vanessa.

Entretanto, a deputada faz questão de ressaltar a preocupação com acidentes, delimitando velocidade para a ultrapassagem nos cruzamentos. "O projeto estabelece que os veículos devem passar o semáforo vermelho com velocidade igual ou inferior a 20Km/h, já que, assim, é possível observar com atenção todas as vias ao redor", explicou.

O projeto já passou pelas Comissões de Constituição e Justiça, Transportes e Comunicações e Finanças, Orçamento e Planejamento e, segue agora, para votação em plenário.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp