Deputado exige que TJ chame aprovados no concurso de Oficial de Justiça


19/04/2011 19:50

Compartilhar:

Junto aos demais debatedores, Giannazi (centro) defende consursados <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/GIANNAZITJ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A luta pela posse legítima de cerca de 3.500 cargos de Oficial de Justiça, organizada pelo movimento Oficial de Justiça Forumeiros, ganhou mais força, no dia 14/4, com a audiência pública organizada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), na Assembleia Legislativa, com o apoio deste grupo que prestou o último concurso para a carreira, feito em 2009, cujo contingente foi aprovado mas, até hoje, 18 meses depois, ninguém assumiu o cargo. Compuseram a mesa representantes da Aojesp, da Assojasp e da Assojubs. O deputado convidou formalmente representantes do Tribunal de Justiça, mas ninguém compareceu.

Giannazi fez várias observações sobre a necessidade veemente de ampliação do quadro de servidores da Justiça por meio de concurso público. O deputado enfatizou, contudo, que "a mobilização tanto dos funcionários do Judiciário quanto dos aprovados no concurso de Oficial de Justiça é de fundamental importância para que se faça a necessária pressão junto ao TJ a fim de que pelo menos se cumpra a determinação do CNJ em convocar, imediatamente, 500 aprovados neste concurso".

O deputado, que já fez pronunciamentos e requerimentos de informação cobrando a chamada dos concursados, em breve terá uma audiência com o presidente do TJ e disse que encaminhará a demanda dos concursados para questionar o motivo pelo qual outros concursados de cargos diferentes já foram chamados e os oficiais de Justiça ainda não. Também encaminhará o caso para comissões da Alesp assim que forem oficializadas.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp